quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Trabalho


OS TRABALHOS ELABORADOS SOB A APRESENTACAO DO RELATORIO DA PESQUISA
SOBRE A CREATIVIDADE NO EDIFICIO DA ARTE MORIS

Elaborado pela  :  CLAUDIA MARIA AMANDINA ALVES GOMES
 Classe               :   10˚ Ano F


ESCOLA PAROQUIAL DE SÃO PEDRO COMORO DÍLI



ANO LETIVO
2019






I.                   INDICE
I.                   INDICE…………………………………………………………………
II.                AGRADESIMENTO…………………………………………………...

III.             CAPÍTULO I
1.1.          Introducão………………………………………………………………
1.2.          Objetivo de Pesquisa…………………………………………………...
1.2.1.   Objetivo Geral………………………………………………………….
1.2.2.   Objetivo Específico…………………………………………………….

IV.            CAPÍTULO II
2.1. Benefício da creatividade… ………………….………………………….
2.2. Dificuldade da creatividade. …..…………………………………………
     2.3. Formas e Niveís da creatividade………………………………………….
     2.4. Caraterística da creatividade……………………………………………...
     2.5. Tipos da creatividade……………………………………………………..

V.               CAPÍTULO III
      3.1. Conclusão………………………………………………………………...
      3.2. Recomendação…………………………………………………………...









II.                AGRADECIMENTO

Em primeiro eu quero expressar minha gratidão ao Deus Todo-Poderoso, que me deu forças para relizar esta tarefa com boa saúde e mentenclara, para que eu possa realizá-la bem.

   A segunda coisa que não esqueço de transmitir meu respeito aos meus pais que me construíram desde a infância até agora e cuidam de mim e também me fornecem as necessidades adequadas para minha sobrevivência até crescer e me tornar independente.

Depois em terceiro lugar, não esqueso de expresser minha gratidão aos professores e professoras que me incentivaram e me educaram na parte da educação, de modo que, até agora, permaneci um bom aluno e segui as regras aplicáveis na escolar, e tambem a professor/a não cansadas de me ensinar emu ma situação difícil.

















1.1.            INTRODUÇÃO

  Criatividade provém do termo latino “creare” e significa “trazer àexistência”. Atualmente, “criatividade” é mais utilizada com o significado dinâmico de transformar alguma coisa.

  Segundo Ana Mãe Barbosa enxergou nas artes muito além da estética, a creatividade ou seu potencial crítico e transformador. Viu nela a oportunidade de aprender e educar. No Brasil é reconhecidamente a pioneira da propagação da arte-educação nas escolas do país. Combatendo a noção de que so á elite pode produzir a arte. Ana Mãe Barbosa propõe que nas escolas, o ensino das artes não seja posto com disciplina complementar, mas que se faça como uma ferramenta de aprendizazem de todas as disciplinas. A partir desse conceito, as escolas podem recorrer á música ou á pintura para aprender, por exemplo. Literatura.

  Na minha prespetiva a creatividade é uma acto de pensar para criar uma nova coisa na prática e a creatividade é uma arte de pintura que expressa uma idea na prática.

  O trabalho é composto por índice, é para determina a página de cada seção, agradecimento é para agradecer todas as partes que suporta ou ajudar a minha trabalho, no capítulo I  é explicar sobre a introdução, objetivo de pesquisa que são objetivo geral e objetivo especifico, no capítulo II é explicar sobre a dificuldade da cretividade, formas e níveis da creatividade, caraterítica da creatividade, e tipos da creatividade, no capítulo III é explicar sobre a conclusão e a recomendação.



                                            1.2. OBJETIVO DA PESQUISA
1.2.1.Objetivo Geral
  O objetivo geral do trabalho é para melhorar  o nosso conhecimento sobre a creatividade e ajudar Os outros pessoas para reconhece o arte da creatividade.







III.             CAPÍTULO II
        DESENVOLVIMENTO
 2.2. BENIÍFCIO DA CREATIVIDADE
  O beneficio da creatividade são varias, escolho cinco(5) benefícios que são :
Ø  Pessoas criativas ganham uma posição mais competitiva no mercado de trabalho :
  Quem possui um perfil mais criativo, consegue ganhar mais atenção e visibilidade no contexto empresarial, justamente por apresentar melhores soluções que surgem no dia a dia e por transparecem mais confiança no que faz.
Ø  Pessoas criativas se expressam de forma melhor :
  A criatividade permitem uma melhor comunicação, melhor uso das palavras e ajuda em suas aegumentação e posicionamentos. Como isso, você irá aprimorar seus relacionamentos pessoas, tanto pessoais quanto empresariais.
ØPessoas criativos são mais corajosas :
  Confiança, essa é a palavra chave. Quem é mais criativo, consegue pensar em ideias que realmente funciona para algumas acasião. Para isso, não só pensam em uma ideia inovadora, mas possuem a sensibilidade de testar, analisar os pontos que podem dar errado e adaptar suas ideias.
  Elas não tem medo de errar, encaram qualquer desafio de frentar e mesmo que que não estejam preparados, não tem medo de abastecer seu repertório e cehar a uma solução viável
ØPessoas criativas são mais divertidas :
  Um ponto muito curiosos, mas é provado que as pessoas criativas possuem um alto astral mais elevado. Pelo motivo de enxergarem o mundo de forma diferente e cheia de possibilidades, a diversão sempre estará predente em uma pessoa que é mais criativo.
ØPessoas criativas possuem uma pensamento mais apurado e rápido :
  Por possuírem um vasto repertório, serem corajosas e confiantes, pessoas mais criativos conseguem desenvolver e chegar em soluções mais rapidamente que outras pessoas.
  E alista não para por aí.Quanto mais a suas crieatividades é estimulada, mais capaz de diversas coisas que antes não era possível, você começará a realizar.
  Suas prespetivas e sue olhar para o mundo irão se transformar. Nunca deixe para manhã. Comece hoje mesmo a estimular sua criatividade e alcance todos estes estes benefisios.
  Se você ainda não conhece e precisa de uma empurrão a mais para começar agora mesmo a deslocar sua criatividade, confira o nosso livro Despretaer o criativo, o aprenda como acordar e desenvolver toda a sua criatividade.


                                                          2.1. Difuldade da creatividade
  A criatividade em crianças com dificuldades de aprendizagem é um processo complexo em face das dificuldades.
  Acadêmica que enfrentam, esta pesquisa investigou os efeitos de um programa de criatividade sobre o desempenho acadêmicao e cognitivo de 17 alunos com dificuldades de aprendizagem, da 2a  e 3a séries do ensino fundamental públicos de vitórias/ES, comparando-os a um grupo-controle. Os resultaos indicaram uma melhora significativa no desempenho acadêmico(Teste de Desempenho Escolar-TDE) e cognitivo (Raven) do grupo que participou do treinamneto.

                                     2.3. FORMAS E NIVEÍS DA CREATIVIDADE
  - E a meditação?
Parece estranho, mas é muito simples - não o zen, é apenas um processo de relaxar e focar a mente, tem muitos benefícios mais do que você pode imaginar! Quer alguns exemplos? Com a meditação, você pode aumentar o QI, aliviar o estresse diário e também fazer seu cérebro funcionar mais, especialmente a área do córtex pré-frontal, responsável por novas reflexões!
  - Mude o ambiente de vez em quando
Isso é engraçado, mas você percebeu que quando você vai a um novo restaurante ou toma uma rota diferente para a casa de um amigo, a sensação de desafio é latente? Isso ocorre porque o cérebro é desafiado, e quanto mais ele é desafiado, acredite, maior será sua capacidade de criar e produzir!

  Nível 1: Inovação como evento
A maioria das empresas está nesse nível e geralmente tem a missão de inovar em ações como sessões de brainstorming ou concursos promocionais para gerar novas idéias dentro de um certo período, procurando idéias que gerem valor para a organização. Em alguns casos, a ideia pode produzir um valor extraordinário, como é o caso da 3M post-it, mas na maioria dos casos há muito trabalho a ser feito e praticado.
  Nível 2: Inovação como Competência
Aqui, a organização cria estruturas e processos para definir problemas, gerar e avaliar soluções e desenvolver planos de ação para implementar essas soluções em prática. O resultado é uma entrega realista baseada em desafios ou oportunidades organizacionais.
  Nível 3: Inovação como sistema
Este é o nível mais alto e trata da criação de um ambiente em que a inovação está incorporada em tudo que você faz, algo separado do próprio negócio. Com a inovação inata, as pessoas inovam não apenas para enfrentar problemas ou desafios, mas para lidar com tudo o que fazem, melhorar o produto, o processo e a própria empresa.


  perdido em seus sonhos. "Alguns até dizem que será um" caso perdido ". Se você gosta dessa frase, pode repensar sua posição após essas informações.

  Mas acalme-se, agora vamos revelar quem é o inventor da famosa frase: (mais ninguém falta nada) Albert Einstein. É isso aí! A mesma pessoa que recebeu o Prêmio Nobel de Física foi atécompletamente desacreditada por seu mestre.

  Isso mostra que, mesmo que o autor da Teoria da Relatividade tenha enfrentado desafios e dificuldades em provar suas idéias e ganhar credibilidade, estamos todos sujeitos a esse julgamento. Veja bem, o que Einstein apresentou ao mundo em 1905 mudou a maneira como as pessoas encaravam a realidade e o universo. Mas você não precisa encontrar um dos pilares da física moderna para enfrentar os mesmos desafios que os brilhantes físicos alemães.

                                                          2.4. TIPOS DE CREATIVIDADE

Intencional e cognitivo
  Se alguém faz algo intencionalmente, significa que a pessoa age sabendo o que está fazendo. E se você ouvir que as habilidades cognitivas de uma pessoa são altas, significa que ela adquiriu muito conhecimento e está desenvolvendo cada vez mais sua inteligência.
  Esse tipo de criatividade requer conhecimento e dedicação. As pessoas com esses traços de personalidade costumam fazer muita pesquisa antes de começarem a produzir, porque confiam no conhecimento para trabalhar. Eles são capazes de fazer inúmeras combinações porque estão armados com todo o conhecimento do que precisa ser desenvolvido.
  Intencional e emocional
  Já falamos aqui sobre a palavra "intencional". A palavra "emocional" está relacionada a sentimentos e emoções.
  Os criativos que possuem esses recursos são frequentemente destacados, precisando ficar sozinhos e em um ambiente silencioso para trabalhar. São profissionais que criam a partir da subjetividade e reflexão, usando menos racionalidade e análise. Muitas vezes, sua entrega ilustra experiências pessoais.



  Espontâneo e cognitivo
  Ser espontâneo significa estar livre de obrigações quando fala ou age.
  Um profissional criativo espontâneo e cognitivo precisa de tempo fora do local de trabalho para pensar, gerar idéias e depois produzir. Essa idéia surge apenas no puro tempo livre criativo.
  Às vezes, você passa horas pensando em algo e não pode criar nada. Mas você sai para beber a água cuja ideia aparece. Se isso acontece com você com frequência, significa que você tem esse tipo de criatividade.
  O exemplo histórico é como Isaac Newton formulou a teoria da gravidade. Ele ficou embaixo da macieira quando a fruta caiu sobre sua cabeça. Ainda bem que ele saiu do laboratório, certo?
  Espontânea e emocional
  Pessoas com essas virtudes geralmente não trabalham sob pressão e prazos. Por estarem apegados ao lado emocional, esses profissionais não revelam nada até que idéias criativas subitamente surjam. E é frequentemente tratado como algo mágico. Músicos e artistas visuais são bons exemplos de criatividade criativa e emocional.



 










IV.              CAPITULO III
    3.1. CONCLUSÃO
   Como este trabalho de pesquisa percebemos o quao grande e a importancia da creatividade nas nossa vidas e no nosso desenvolvimento. Tudo o que e inovador nos dias atuais passa por intensos processos de criacao e desenvolvimento. Processos que nao seriam possiveis sem o trabalho de uma mente criativa por tras disto.

  3.2. RECOMENDACAO
No futuru  a pesquisa refere e bom mais a pesquisa nao pode ser repetir, como razao no future pode ser comecou uma nova pesquisa…
Ex: Outro ou alem de arte moris












REFERÊNCIAS

       Amabile T. ( 2012 ). Componential Theory of creativity.Harvard Business School, ( pg. 3-4 )
Borges R. ( 2008 ). A criança e o desenho, Revista da associação de professors de Expressão e comunicação visual. Porto: APECV.no 49, ( pg. 12-14 )
Condessa I.(org) (2009). ( Re)aprender a brincar: Da especificidade à diversidade. Ponta Delgada: Universidade dos Açores.
Lowenfeld, V. e Brittain, W. l. ( 1974 ). O desenvolvimento da capacidade criadora São Paulo: Mestre Jou
Matta I. ( 2001 ). Psicológia do desenvolvimento e da aprendizagem. Lisboa: Universidade Aberta






Sem comentários:

Enviar um comentário

database

Saida mak Database 10.46       No comments Exprisaun/Istilah 'database' ilmuhan  barak maka halo definisaun. maibe tuir ita ...